O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou a extradição do empresário Thiago Brennand para o Brasil. Ele é acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça contra quatro mulheres. O chefe do Executivo chamou o empresário de "aquele que bate em mulher" e disse que a Polícia Federal (PF) deve buscá-lo ainda esta semana. Lembrando viagem aos Emirados Árabes no fim de semana, disse em tom de brincadeira que, se soubesse antes, "tinha trazido ele no murro", mas que por conta do homem ser mais "forte", achou melhor deixar por conta da corporação.
- Acusado de estupro no Brasil, Thiago Brennand é preso nos Emirados Árabes
- Thiago Brennand: como funciona a extradição de empresário acusado de estupro e agressão
"Os Emirados Árabes liberou o tal do Brennand, aquele que bate em mulher. A PF acho que está indo buscá-lo esta semana para prendê-lo aqui no Brasil", disse. "Eu estive nos Emirados essa semana. Se eu soubesse, tinha trazido ele no murro aqui, mas eu achei que ele é mais forte do que eu. É melhor a PF cuidar disso", afirmou rindo.
O empresário Thiago Brennand foi preso nos Emirados Árabes Unidos e o país autorizou o pedido de extradição para o Brasil no fim de semana. Ao desembarcar em solo brasileiro, o empresário passará por exames e será encaminhado a uma unidade prisional. Por questão de segurança, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) não divulga o local da prisão.
Saiba Mais
- Política Em aceno às Forças, Lula participa de comemoração do Dia do Exército
- Política Márcio França: passagens a R$ 200 foi sugestão das companhias aéreas
- Política Lula lança PPA participativo e dá posse ao Conselho de Participação Social
- Política Tebet sobre Bolsonaro: Brasil foi comandado por um "capataz insensível"
- Política Câmara reabre Conselho de Ética, com Leur Lomanto Júnior como presidente
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.