Viagem à China

Em evento na China, crianças recebem Lula ao som de 'Novo tempo', veja

Pelas redes sociais, o compositor da canção Ivan Lins compartilhou o momento: "Estou muito emocionado!"

Camilla Germano
postado em 14/04/2023 21:50 / atualizado em 14/04/2023 21:50
 (crédito: Ricardo Stuckert / PR)
(crédito: Ricardo Stuckert / PR)

Ao som de Novo tempo, canção de Ivan Lins, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi recebido por crianças, no Grande Palácio do Povo, sede do governo em Pequim, na China, enquanto cumpria compromissos ao lado do presidente Xi Jinping, nesta sexta-feira (14/4).

Pelas redes sociais, o compositor da canção, Ivan Lins, celebrou o uso da canção dele para o momento. "Estou muito emocionado! Vocês não imaginam o quanto isso significa para mim e para o Vitor (Martins)", escreveu. 

"A letra de 'Novo tempo', já em 1980, tentava levantar o ânimo de nosso tão amado povo. Fortalecendo e enchendo todos de esperança pela liberdade que conquistaríamos 5 anos depois! E que agora ecoa novamente, doando sangue e alma para que nosso renovado presidente consiga nos levar de encontro ao nosso verdadeiro país, nossa pátria querida e povo amado", completou Lins.

Veja o vídeo do momento

O momento também foi compartilhado nas redes sociais do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, com a legenda: "Esperança e ironia: presidente Xi Jinping e crianças chinesas recebem Lula ao som da música “Um novo tempo” de Ivan Lins". 

Nos comentários, um usuário o questionou pelo uso da palavra "ironia" e a resposta foi "ironia com o governo Bolsonaro que tanto agrediu a China".

Quem também se pronunciou sobre o momento foi a primeira-dama Rosângela Lula da Silva. Ela contou algumas conversas que teve com Peng Liyuan, esposa do presidente Xi Jinping, durante o encontro no Palácio do Povo e ao final contou sobre como foi simbólico tocarem a música Novo tempo na recepção: "Vivemos, mesmo, um novo tempo. O Brasil voltou!", afirmou.

O presidente Lula cumpriu os compromissos na China nesta sexta (14) e no sábado seguirá para os Emirados Árabes, retornando ao Brasil no domingo (16).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE