A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, queria comprar uma mesa de R$ 200 mil para o Palácio da Alvorada - residência oficial do Presidente da República -, mas a compra foi negada pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
De acordo com a colunista Carla Araújo, do UOL, a primeira-dama e o ministro da Casa Civil travam embates pela compra de móveis. O argumento da pasta seria que a compra de móveis com valores muito altos "poderiam repercutir mal para o governo". Janja argumenta que os móveis passariam a ser do acervo do Palácio.
Saiba Mais
Outra queixa de Janja é de não ter conseguido, até agora, formalizar a estrutura do Gabinete de Assuntos Estratégicos em Políticas Públicas.
Segundo a coluna, Janja tem trabalhado em uma sala do Palácio do Planlato, próxima do gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), mas queixa que a "falta de formalização do papel de seu gabinete atrapalha no desenvolvimento de políticas públicas". A formalização depende do ministro Rui Costa.
Saiba Mais
- Cidades DF Operação que investiga bomba no aeroporto cumpre mandados no Pará
- Brasil PCMG investiga vazamento de fotos de Marília Mendonça; família se diz "chocada"
- Brasil Mãe de Marília Mendonça desabafa sobre divulgação de fotos da autópsia
- Política Lula convida Xi Jinping a vir ao Brasil em 2024, marco dos 50 anos de parceria
- Diversão e Arte Série 'The Big Bang Theory' ganhará novo spin off pela Max
- Política Desembargador que restabeleceu prisão de Tacla Duran tem relação com Moro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.