Após confusão envolvendo a relatoria da medida provisória (MP) do Minha Casa Minha Vida, o deputado federal Guilherme Boulos (Psol-SP) será relator da MP do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A informação foi confirmada pelo líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR).
- Boulos abre mão da relatoria do Minha Casa, Minha Vida para o União Brasil
- Maior bloco da Câmara ajudará a "pavimentar governabilidade" de Lula, diz líder
- Líder do União ameaça ir ao Conselho de Ética contra Boulos por relatoria
Dirceu confirmou a informação enquanto explicava à imprensa sobre a formação dos dois novos blocos da Casa interferir no governo.
“A gente teve uma prova hoje de maturidade. Os dois blocos já estão firmados e nenhum dos dois blocos quis se impor regimentalmente, até poderia fazer, na hora da decisão de MPs, como a relatoria do Minha Casa Minha Vida, da relatoria do Bolsa Família, da relatoria PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), que acabou ficando com o Boulos, que é do Psol, que é de um partido muito pequeno que se a gente fosse levar ao pé da letra nem teria a condição de pleitear algo tão grande e tão importante”, disse o líder.
“Então prova que aquele equilíbrio que a gente construiu em dezembro e janeiro (em torno da reeleição de Lira), aquela serenidade, inclusive da relação do próprio PL com o PT, ela vai prosperar na coordenação dos partidos. Acho que o presidente Lira faz muito bem nesse rearranjo aqui de espaço para os deputados”, concluiu.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.