A Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados aprovou a realização de uma audiência pública para debater a segurança do sistema de despacho e alfândega das malas de viagem ao exterior. O requerimento foi aprovado nesta quarta-feira (12/4). O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, é um dos convidados.
Segundo o presidente da comissão, Romero Rodrigues (Podemos-PB), a audiência pública é necessária para debater aprimoramentos à legislação sobre a segurança no despacho das malas nas viagens.
- Prévia das comissões do Senado confirma Davi Alcolumbre como presidente da CCJ
- Cartórios já podem emitir autorização de viagem internacional a menores
- Arcabouço fiscal passa pelos ajustes finais antes da chegada ao Congresso
Após troca de malas
"No momento de retomada do nosso turismo no pós-pandemia da covid-19, não podemos permitir que os turistas não se sintam seguros em suas viagens. É preciso compreender todas as vertentes do problema para avançarmos na legislação e cobrar responsabilidades", destacou Romero.
O debate ganhou força no parlamento brasileiro após o caso de duas brasileiras que tiveram as etiquetas das bagagens trocadas no trajeto do aeroporto de Guarulhos, no Brasil, até a Alemanha. Ao chegarem em solo alemão, ambas acabaram presas por tráfico internacional de drogas.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.