O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) criticou o ministro da Justiça, Flávio Dino, por ter associado os atos golpistas do dia 8 de janeiro à recente onda de ataques em escolas brasileiras. Em seu Twitter, na manhã desta quarta-feira (12/4), Carlos disse que o ministro está fazendo "palanque em cima de lamentáveis perdas".
Para o parlamentar, Dino mentiu "sem o mínimo pudor para alcançar seus objetivos".
- Com Dino, Comissão de Segurança Pública inicia com confusão na Câmara
- Dino deixa Comissão de Segurança da Câmara após confusão entre deputados
Pra variar, a facção fazendo palanque em cima de mais lamentáveis perdas! São fatos e averiguados por qualquer um. É rasteiro fazer política assim e ainda mentindo sem o mínimo pudor para alcançar seus objetivos à base de ódio! O bem estar das pessoas é o que menos importa! pic.twitter.com/6w4solVEO2
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) April 12, 2023
"São fatos e averiguados por qualquer um. É rasteiro fazer política assim e ainda mentindo sem o mínimo pudor para alcançar seus objetivos à base de ódio! O bem estar das pessoas é o que menos importa!", criticou.
Na ocasião, o ministro da Justiça declarou que a matriz de pensamento dos apoiadores radicais do ex-presidente Jair Bolsonaro é a mesma da de assassinos de crianças. Para ele, os ataques são "reverberações" de uma cultura de violência incentivada pelo governo antecessor.
"Tem influência da ideia de violência extremista a qualquer preço, a qualquer custo. O ethos, o paradigma de organização do mundo que golpistas políticos e agressores de crianças, assassinos de crianças têm, é o mesmo, é mesma matriz de pensamento, é a matriz da violência", disse.
Saiba Mais
- Brasil Minas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaças
- Brasil Adolescentes matam suspeito de estupro a pedradas em Contagem
- Economia Nova Rota da Seda: o que Brasil ganha ou perde se aderir a plano trilionário chinês
- Ciência e Saúde Por que algumas pessoas escrevem de trás para frente
- Mundo Elon Musk diz à BBC que ser dono do Twitter tem sido 'muito doloroso'
- Política Depois de Dino, cinco ministros de Lula serão ouvidos nesta quarta
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.