Depois de duas sabatinas do ministro da Justiça, Flávio Dino, conduzidas em meio a uma confusão generalizada, outros cinco ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) serão ouvidos na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12/4). Os ministros vão comparecer em diferentes comissões para prestar informações aos deputados sobre suas respectivas pastas.
De acordo com a agenda da Câmara dos Deputados, entre as 9h e 14h, os ministros Renan Filho (Transportes), Camilo Santana (Educação), Luiz Marinho (Trabalho), Nísia Trindade (Saúde) e Silvio Almeida (Direitos Humanos) vão à Câmara prestar contas.
- Dino deixa Comissão de Segurança da Câmara após confusão entre deputados
- Deputado acusa Zambelli de xingá-lo em sessão da Comissão de Segurança Pública
Renan Filho, Ministro dos Transportes, foi convocado as 9h para apresentar e discutir os projetos, as prioridades e as realizações previstas pela sua pasta para este ano. O ministro da Educação, Camilo Santana, foi convidado para discutir escolas cívico-militares, planos de atuação e prioridades do Ministério.
Luiz Marinho, titular do Ministério do Trabalho, vai apresentar o Plano de Trabalho da pasta para o ano de 2023. Já a ministra da Saúde, Nísia Trindade, vai detalhar programa de equidade de gênero e raça no Sistema Único de Saúde (SUS).
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, vai comparecer à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para prestar esclarecimentos sobre suas declarações acerca da descriminalização das drogas.
Dino na Câmara
Ontem, o ministro da Justiça, Flávio Dino, deixou uma sessão da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado. A audiência deveria escutar o ministro sobre a política de armas do governo Lula, as medidas da pasta após os atos antidemocráticos, a visita ao Complexo da Maré, e as recentes invasões de terra promovidas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
No entanto, a sabatina foi marcada por muito bate-boca paralelo às falas ao microfone. Dino foi interrompido ainda na primeira pauta, quando comentava a correlação entre o número de armas de fogo na sociedade e o número de homicídios. Após uma confusão generalizada entre os deputados, Dino deixou a sessão.
Saiba Mais
- Diversão e Arte Virginia Fonseca celebra marca surpreendente na carreira após polêmicas
- Diversão e Arte Essas são as famosas que decidiram remover procedimentos estéticos
- Política Alckmin sobre ida de Lula à China: "Muitas possibilidades de parcerias"
- Cidades DF General Augusto Heleno vai depor em 19 de abril na CPI dos Atos Antidemocráticos
- Economia "Reforma tributária vai reduzir as desigualdades regionais", garante secretário
- Brasil Minas intensifica segurança e restrições nas escolas após ameaças
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.