A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, e o ministro Alexandre de Moraes, visitaram os presos no Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, denunciados por envolvimento nos atos golpistas do dia 8 de janeiro. Durante a visita, nessa terça-feira (11/4), Moraes até mesmo provou a comida dos detentos.
Na ocasião, Moraes e Rosa Weber foram até o local conversar com os suspeitos e os responsáveis pela penitenciária. Eles foram recebidos pela juíza Leila Cury, pelo diretor do Centro de Detenção Provisória II, Marcelo Praxedes, e por Elton Fontele de Lima, representante da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seape) do DF.
Saiba Mais
Desde janeiro, houve diversas queixas sobre a superlotação dos presídios, as condições das celas e até mesmo sobre a alimentação oferecida no local. Na época, 1.406 pessoas ficaram detidas. Atualmente, 294 suspeitos estão presos - 86 mulheres e 208 homens.
Durante a visita, os ministros inspecionaram as condições da penitenciária e também avaliaram as condições da alimentação.
"Os ministros informaram que o devido processo legal está sendo cumprido e que todos os casos estão sendo avaliados individualmente pelo Supremo. Depois, visitaram salas de aula e conversaram com outros presos, não envolvidos no 8 de janeiro", informou a assessoria do STF.
Ontem, o Supremo informou que fará o julgamento virtual de 100 pessoas denunciadas de participação nos atos golpistas. A sessão virtual extraordinária foi convocada pela ministra Rosa Weber, e acontecerá entre os dias 18 e 24 de abril.
Saiba Mais
- Blogs Redirect Confira o ranking de assiduidade na Câmara Legislativa - CB Poder |
- Blogs Redirect Governo cede e arrisca ao transformar MP do Carf em projeto de lei - Blog da Denise
- Blogs Redirect Confira o ranking de assiduidade na Câmara Legislativa
- Cidades DF Mulher morta a tiros tinha medida protetiva de urgência contra agressor
- Blogs Redirect Reforma tributária em debate no Correio Talks; acompanhe ao vivo
- Política Presidente de honra do PL, Bolsonaro ainda não começou a trabalhar
- Política Nikolas protocola notícia-crime para investigar ministro por peculato
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.