Infraestrutura

Novo PAC deve ser lançado até o fim de maio, anuncia Rui Costa

Ministro da Casa Civil declarou nesta terça (11/4) que o programa de investimentos, que terá outro nome, trará como novidade o uso de parcerias público-privadas na esfera federal

Victor Correia
postado em 11/04/2023 10:28
 (crédito: Evaristo Sa / AFP)
(crédito: Evaristo Sa / AFP)

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, declarou que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) deve ser lançado até o fim de maio. O plano prevê investimento em infraestrutura e no crescimento econômico e, segundo o ministro, trará como novidade a integração de parcerias público-privadas (PPPs) nos projetos federais.

"Olha, ele deve ser lançado até o final de maio, porque ele já está sendo construído a cada lançamento que o presidente inclusive já realizou, como o do Minha Casa Minha Vida, obras de retomada de escolas, unidades de saúde, estradas, isso tudo também fará parte e comporá o novo PAC", respondeu Rui ao ser questionado nesta terça-feira (11/4) em entrevista à rádio BandNews FM.

O programa será baseado no modelo lançado durante os governos anteriores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o PAC, mas terá um novo nome. No começo do mês passado, segundo o próprio chefe da Casa Civil, a previsão era de que o projeto fosse lançado até o fim de abril.

"A novidade é que o novo PAC, o novo plano de investimento para o Brasil, ele terá um reforço grande da parte de concessões públicas e uma inovação, que será a parceria público-privada. Até aqui, só os estados e alguns municípios brasileiros fizeram esse instrumento de promover infraestrutura, ou serviços de saúde e de educação", afirmou o ministro.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE