SEBRAE

Com apoio de Lula, Décio Lima assume presidência do Sebrae Nacional

Carlos Melles, o último presidente do serviço, foi eleito para o cargo ainda no governo Bolsonaro, mas renunciou ao cargo no último dia 29 de março

Ronayre Nunes
postado em 10/04/2023 20:22 / atualizado em 10/04/2023 21:15
Décio Lima ao lado de Lula -  (crédito: Reprodução/Instagram/@deciolima (10/4/2023))
Décio Lima ao lado de Lula - (crédito: Reprodução/Instagram/@deciolima (10/4/2023))

O ex-deputado e ex-prefeito de Blumenau (SC) Décio Lima assumiu, nesta segunda-feira (10/4), o cargo de diretor-presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Nacional. A informação foi confirmada pelo próprio Lima pelas redes sociais.

O último presidente do Sebrae foi Carlos Melles — que renunciou ao cargo no último dia 29 de março. Melles atuava como presidente do Sebrae desde 2019, quando foi eleito. Em 2022, ele foi reeleito para o cargo e teria mais quatro anos à frente do órgão, mas decidiu abrir mão da chefia nesta quarta após movimentações do governo federal para tirá-lo do cargo.

“Expresso meu respeito a todo o Sistema do Sebrae e aos milhões de empresários de pequenos negócios”, disse Melles ao renunciar.

Décio Lima fala em “novo momento”

Ao compartilhar a notícia de que seria o novo diretor-presidente do Sebrae, Décio Lima agradeceu ao presidente Lula (inclusive com uma foto ao lado do líder do Executivo), falou sobre um “novo momento” para o serviço e prometeu uma “parceria” com o governo.

“Vou percorrer o Brasil, interagir com os Sebraes estaduais, e ser parceiro de um governo que entende que esse setor é fundamental para recuperar as bases da nossa economia que se perderam com fome e exclusão”, escreveu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE