Enquanto os aliados do governo exaltaram pontos enxergados como positivos nos primeiros 100 dias de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a oposição movimentou a internet com críticas ao terceiro governo Lula. Em contraponto aos governistas, que usam o slogan "o Brasil voltou", os oposicionistas afirmam que o país está há "100 dias sem governo".
Entre aqueles que não pouparam críticas está o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ). O filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou um vídeo afirmando que a oposição não irá permitir que "daqui para frente seja daqui para trás".
- Governo e aliados repercutem feitos dos 100 primeiros dias de Lula 3
- Lula diz que seu governo voltou a cuidar do povo: "Urgente e inadiável"
- Lula volta a criticar taxa de juros: "Estão brincando com o país"
"O governo hoje completa cem dias, cem dias sem picanha, que inclusive virou abóbora, cem dias de mais impostos, sem a isenção para quem ganha até R$ 5 mil, cem dias de ameaças à liberdade de expressão, querem calar quem diz a verdade e impedir quem fiscaliza as suas mentiras. Cem dias de quem chamou orçamento secreto de safadeza e agora virou orçamento do amor. Cem dias que a taxa de desemprego voltou a subir. Cem dias com aumento de R$ 18 para o salário mínimo, desastre na economia, de farra na Lei Rouanet", disse.
100 DIAS DE DILMO
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) April 10, 2023
O desgoverno lançou o slogan “O Brasil voltou”, mas esqueceu de completar a frase com “a ser roubado novamente”.
#100diasSemGovernohttps://t.co/gDLAOX42YG
O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) criticou o anúncio do presidente da República sobre a obrigatoriedade da apresentação do cartão de vacinação para entrar no Palácio do Planalto. Terra foi um dos críticos do lockdown e da vacinação e chegou a afirmar que não morreriam nem mil pessoas pela pandemia da covid-19. O país superou recentemente a marca dos 700 mil mortos.
Que bobagem!! O Lula,agora, quer obrigar a ter cartão de vacina para entrar no Palacio do Planalto! Alguém aí explica a ele que o cartão deixou de ser exigido em todo país por ser inútil!As vacinas da COVID não impedem o contágio nem a doença! Todo mundo sabe disso, menos ele! pic.twitter.com/4PRpMrSSCX
— Osmar Terra (@OsmarTerra) April 10, 2023
O senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, também fez críticas ao governo Lula no Twitter.
"100 dias, sem governo. Sem avanços! Sem olhar para a frente. Sem rumo! O Brasil precisa que Lula deixe de lado o revanchismo, que pare de olhar pelo retrovisor e pense em governar", disse no Twitter.
O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) afirmou que os primeiros 100 dias de governo Lula são "uma vergonha" e que Lula e sua "companheirada" chega a 100 dias sem nada de positivo para apresentar ao povo brasileiro.
100 dias SEM projeto de governo
— Evair de Melo (@EvairdeMelo) April 10, 2023
É uma vergonha chegarmos aos 100 dias deste desgoverno com Lula e sua despreparada companheirada SEM nada de positivo para apresentar ao povo brasileiro. +
Saiba Mais
- Política Governo pede a exclusão de 430 contas que incitaram ataques em escolas
- Esportes Flamengo pode chegar perto dos 50 milhões de rescisão na Era Landim
- Política Receita revoga exoneração de ex-secretário investigado por joias sauditas
- Economia Haddad adia anúncio de marco de PPPs para depois de viagem à China
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.