Integrantes do governo federal e da base aliada fizeram uma grande movimentação nas redes sociais para enaltecer o que consideram pontos positivos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos primeiros 100 dias de gestão do presidente, completados nesta segunda-feira (10/4).
Com o slogan #OBrasilVoltou — título do artigo que Lula escreveu no Correio neste domingo (9) —, congressistas, ministros, aliados e influencers favoráveis à gestão petista exaltaram ponto a ponto algumas das principais ações do poder Executivo e também compartilharam falas do presidente da República durante evento em destaque à primeira centena de dias de Lula 3.
Diversos parlamentares do PT se movimentaram nas redes. O líder na Câmara, Zeca Dirceu (PT-PR) destacou o slogan #OBrasilVoltou e publicou falas do presidente da República.
"O Brasil sairá novamente do Mapa da Fome com a integração das ações já existentes e outras que serão articuladas pela Câmara Interministerial que reúne 24 de nossos 37 ministérios". Presidente @LulaOficial .#oBrasilVoltou #LulaCemDiasDeTrabalhoeAmor
— Zeca Dirceu (@zeca_dirceu) April 10, 2023
A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse que o atual governo petista “fez mais do que qualquer outro” no período de 100 dias.
“Em 100 dias Lula fez mais do que qualquer outro governo. Ah! Mas só requentou coisa velha, criticam. Não havia orçamento para nada, estava tudo desmontado, os programas foram revisitados e colocados para andar. Não é pouca coisa não, o resto é mimimi e má fé”, disse.
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, publicou vídeo nas redes sociais.
Nesses cem primeiros dias de governo, #OBrasilVoltou a investir na saúde, educação, moradia, alimentação e cultura. #OBrasilVoltou a cuidar de quem mais precisa e a respeitar todas as pessoas. Juntos, vamos seguir trabalhando para que todos possam viver com dignidade! pic.twitter.com/r4kKuQj7kZ
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) April 10, 2023
Além de parlamentares do PT, aliados de outras legendas teceram elogios ao atual governo. O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que Lula reergueu o país com o retorno de programas sociais e sufocou uma tentativa de golpe.
Em 100 dias @LulaOficial reergueu o país, sufocou um golpe e retomou programas sociais (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Mais Médicos). Os próximos passos serão na retomada do crescimento, geração de empregos e queda dos juros. Não há tempo a perder na reconstrução da Nação.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) April 10, 2023
O deputado federal Pedro Campos (PSB-PE) fez uma thread — sequência de publicações — enaltecendo pontos positivos da gestão Luiz Inácio Lula da Silva.
- Lula diz que seu governo voltou a cuidar do povo: "Urgente e inadiável"
- Em visita a áreas alagadas, Lula critica Bolsonaro: "Não trouxe nada ao Maranhão"
- Dino: "Golpistas políticos e assassinos de crianças têm o mesmo pensamento"
Além dos programas sociais, como Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, citados pela maioria dos aliados e integrantes do governo, o parlamentar pernambucano cita ainda a recriação do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, o reajuste de bolsas científicas, a valorização da vacina e a atuação do governo em prol dos povos indígenas e da proteção ao meio ambiente.
#oBrasilvoltou ! São 100 dias de governo @LulaOficial, com muitos desafios pela frente, mas já há muito a celebrar! Vamos juntos e juntas reconstruir o nosso país! Segue o fio… pic.twitter.com/TOlDZVFu1m
— Pedro Campos (@pedrocampospe) April 10, 2023
Saiba Mais
- Política Lula diz que exigirá cartão de vacina no Palácio do Planalto
- Política Lula volta a criticar taxa de juros: "Estão brincando com o país"
- Política Lula: classe média precisa "pouco do governo" e reforma tributária justa basta
- Política Se governar pensando em crítica, é melhor desistir, diz Lula sobre mercado
- Cidades DF Ameaça de massacre em escola do Paranoá mobiliza forças de segurança
- Ciência e Saúde O que é a 'zona incerta' do cérebro, que intriga cientistas há quase 150 anos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.