O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, sentiu um mal-estar no domingo (9/4) e foi internado no Hospital Sírio Libanês, em Brasília. Ele passará por um cateterismo nesta segunda-feira (10/4) porque teve dor no peito quando estava numa viagem pelo Nordeste.
Segundo a assessoria do PL, Costa Neto está bem e foi internado por precaução.
Ex-deputado, o presidente do PL aposta agora numa estratégia que prevê viagens do ex-presidente da República Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle pelo País, com o objetivo de reforçar o partido.
Os dois são filiados ao PL, que tem planos de eleger 1.000 prefeitos em 2024.
Bolsonaro retornou recentemente de Orlando, nos Estados Unidos, onde permaneceu três meses, e hoje é presidente de honra do PL. Michelle, por sua vez, comanda o PL Mulher.
Costa Neto quer que Bolsonaro seja novamente candidato ao Palácio do Planalto, em 2026. Mas, se o ex-presidente ficar inelegível - uma vez que é alvo de processos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF) -, Costa Neto defende a candidatura de Michelle. Bolsonaro não aprova ideia e já disse que ela "não tem vivência política".
Saiba Mais
- Política Operação Escola Segura: governo pede retirada de mais 161 contas no Twitter
- Política Viagem à China marca "reconstrução e fim do isolamento", diz Mauro Vieira
- Política Bolsonaro ao saber que será avô de menino pela primeira vez: ''É macho''
- Política Viagem de Lula à China será pautada pela busca por investimentos no Brasil
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.