BALANÇO DA GESTÃO

Artigo de Lula publicado no Correio repercute nas redes sociais

Em artigo para o Correio Braziliense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comenta sobre os 100 primeiros dias de governo

Raphael Felice
postado em 09/04/2023 11:26 / atualizado em 09/04/2023 11:59
 (crédito: Ricardo Stuckert/PR   )
(crédito: Ricardo Stuckert/PR )

O artigo publicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Correio Braziliense, neste domingo (9/4), sobre os 100 primeiros dias do seu terceiro governo teve ampla repercussão nas redes sociais, neste domingo de Páscoa.

O governo Lula III completa seu 100º dia nesta segunda-feira (10/4). Só a sequência de publicações, no Twitter, com detalhes do artigo ultrapassava mais de mil retuítes até as 11h.

No artigo O Brasil voltou!, Lula destaca que os desafios de seu terceiro governo superam os de quando assumiu a presidência pela primeira vez em 2003 e afirma que a sua missão é reconstruir o país.

"Neste 10 de abril, meu terceiro mandato como presidente da República chega à marca dos 100 dias. É um período curto se comparado aos 1.460 dias de trabalho para os quais fui eleito pela maioria do povo brasileiro. Ainda assim, 100 dias foram suficientes para revertermos um cenário estarrecedor, identificado pelos quase mil especialistas dos nossos grupos de transição", escreveu o presidente

"Os problemas herdados eram tantos e em tantas frentes que o termo "reconstrução" foi incorporado ao slogan do governo federal, precedido de outra palavra-chave: "união". Não existem dois Brasis, o Brasil de quem votou em mim e o Brasil de quem votou em outro candidato. Somos uma nação”, acrescentou.

O artigo de Lula no Correio também repercutiu em outros veículos de comunicação e também em outras páginas de órgãos do governo federal, como o Ministério da Cultura e outras autoridades.

Além do artigo do presidente, o Correio publicou análises editoriais e reportagens sobre os pontos altos e baixos do governo durante este período.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE