O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) repetiu neste sábado (8/4) o slogan "O Brasil voltou", usado anteriormente pelo ex-chefe do Executivo Michel Temer (MDB).
Ambos optaram por lançar a frase durante datas comemorativas. Enquanto o petista chega a 100 dias de governo na próxima segunda-feira (10/4), Temer utilizou o slogan ao completar dois anos no cargo.
O ex-presidente chegou a preparar uma frase maior, "O Brasil voltou, 20 anos em 2", mas deixou só a primeira parte porque a ausência da vírgula provocaria outro sentido.
100 dias
A peça de 1 minuto do novo slogan de Lula mostra paisagens do Brasil, com uma música em ritmo animado, pessoas trabalhando, acessando equipamentos culturais, praticando esporte e recebendo atendimento médico, além de exibir crianças em escolas e máquinas agrícolas no campo.
O vídeo foi publicado nas redes sociais de ministros, deputados, senadores e de ministérios, com a seguinte legenda: "Brasil brasileiro é o Brasil que ama e cuida do seu povo. É o Brasil que está de volta para fazer mais pela saúde, pela cultura, pela educação, pelo meio ambiente, pelas pessoas. Brasil brasileiro é o país de todos e para todos".
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.