O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na tarde desta quinta-feira (5/4) em São Paulo, onde passará parte do feriado da Semana Santa. Pela manhã, antes da viagem, cumprirá agenda oficial no Palácio do Planalto. Há reuniões previstas com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta.
- Em aceno às Forças Armadas, Lula participa de cerimônia militar no Planalto
- Lula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer o país voltar a crescer
O presidente também se reunirá com jornalistas em um café da manhã e, posteriormente, receberá o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana.
A viagem ocorre às 15h. À noite, já na capital paulista, o petista conversará por telefone com o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida.
A expectativa é de que Lula retorne na sexta-feira (7/4) a Brasília, onde passará o feriado de Páscoa. Na segunda-feira (10/4), o chefe do Executivo promove a reunião ministerial com o balanço dos 100 dias de governo, e no dia seguinte viaja para a China.
Saiba Mais
- Política Chacina: Lira defende maior punição; Pacheco faz apelo contra violência
- Política Lula assina regras de saneamento e pede voto de confiança a empresas públicas
- Política Lula pede um minuto de silêncio por vítimas de ataque à creche de Blumenau
- Política Bolsonaro deixa sede da PF após prestar depoimento por 3 horas
- Política Após tragédia, governo destina R$ 150 milhões para fortalecer rondas escolares
- Política Depoimento de Bolsonaro à PF foi "absolutamente tranquilo", diz Wajngarten
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.