O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, vão debater sobre a taxa de juros no Senado Federal no próximo dia 27 de abril. A ministra do Planejamento Simone Tebet também está na lista para participar do debate com os senadores.
A data foi confirmada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), em Plenário nesta terça-feira (4/4). O requerimento da sessão de debates temáticos é de autoria do próprio Pacheco e tanto Haddad quanto Campos Neto estão na lista de convidados.
- Visão do Correio: Está na hora de os juros caírem
- Haddad se manifesta após Banco Central manter taxa de juros: "Preocupante"
- Senado aprova convite de Campos Neto para dar explicações sobre juros
“Então, dia 27 de abril, às 10h, já peço que haja, por parte das assessorias também, a programação das agendas dos Senadores e Senadoras para que aqui estejam presentes. E os convites já foram feitos aos convidados que constam do requerimento. Portanto, vamos ter bastante parcimônia e equilíbrio na apreciação desses requerimentos de sessões especiais de debate e de sessões solenes do Senado Federal, de modo que todos os Senadores e Senadoras sejam atendidos”, disse.
Equilíbrio
Na avaliação do presidente do Senado, é preciso encontrar um equilíbrio para as taxas de juros. No pedido da audiência, Pacheco afirma que “ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços, também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo”.
Saiba Mais
- Economia Tebet diz ao Congresso que reforma tributária é urgente
- Economia Alckmin ligou para Pacheco e pediu votação do Marco Legal das Garantias
- Economia Campos Neto elogia novo arcabouço fiscal: "Nossa avaliação é super positiva"
- Política Mesmo sem detalhes, parlamentares já veem problemas na âncora fiscal
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.