Barbárie

"Ato absurdo de ódio", diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau

O presidente se solidarizou com a família das vítimas do ataque, ocorrido na manhã desta quarta (5/4). Quatro crianças foram mortas e uma está em estado grave após um homem invadir a creche com um machado

Ingrid Soares
postado em 05/04/2023 10:59 / atualizado em 05/04/2023 11:49
 (crédito: Reprodução/TV 247)
(crédito: Reprodução/TV 247)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou nesta quarta-feira (5/4) o ataque a uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo ressaltou que uma tragédia como essa é “inaceitável” e “monstruosa”, e se solidarizou com as famílias das vítimas.

“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor.”

“Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, concluiu. Segundo a Polícia Civil de SC, o suspeito estava armado com um machado.

A primeira-dama, Janja, também lamentou o ocorrido. "Acompanhando com muita angústia as notícias sobre o ataque a uma creche em Blumenau. Toda minha solidariedade e carinho neste momento difícil para as famílias e toda a população da cidade", escreveu.

A Associação Chapecoense de Futebol usou o perfil do Twitter para se pronunciar sobre o ocorrido e prestar solidariedade para as famílias. Políticos e personalidades também foram às redes sociais. 

"Neste momento de profunda tristeza, estendemos a nossa solidariedade e o mais sincero desejo de força a todos os familiares das vítimas e, também, à comunidade blumenauense. Nossas orações estão com vocês." 

Cultura de violência

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou que a cultura da violência se espalhou pelo Brasil.

“Triste a cultura da violência que se espalhou pelo Brasil. Desta vez, atingiu uma creche e quatro crianças foram mortas e uma outra está em estado grave. O fato aconteceu no início desta manhã, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, na creche Bom Pastor”.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE