O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou um almoço agendado com generais do Exército nesta segunda-feira (3/4). O encontro faria parte da estratégia do Ministério da Defesa, comandado por José Múcio, para distensionar a relação do governo com os militares.
Com a pneumonia do presidente, que ocasionou o adiamento de viagem oficial para a China, a agenda de Lula sofreu diversas alterações. Segundo fontes reservadas do Palácio do Planalto, contudo, o presidente vai realizar a cerimônia de entrega de espadas a generais promovidos marcada para esta terça-feira (4).
- Lula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer o país voltar a crescer
- Datena pede para Boulos "peitar" Lula e se convida a vice do deputado do PSol
- Governo segue na batalha pela queda da taxa básica de juros
A cerimônia de apresentação dos novos oficiais acontecerá a partir das 16h de amanhã, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Foram promovidos 56 oficiais para cargos de oficiais generais das três Forças militares: Exército (general de brigada), Marinha (contra-almirante) e Aeronáutica (brigadeiro).
Também estarão presentes no evento os chefes das Forças Armadas, o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva(Exército); o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha); e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica), além do ministro José Múcio. A cerimônia ocorre três vezes por ano.
Lula, que pouco antes da pneumonia cumpria uma intensa agenda de compromissos, inclusive com os setores militares, visitou o complexo da Marinha em Itaguaí, no Rio de Janeiro, em 23 de março. Com o cancelamento do almoço no Quartel General, em Brasília, hoje, ainda não está prevista uma nova data.
Saiba Mais
- Brasil Governo federal libera mais de R$ 6 milhões para Brasiléia, no Acre
- Mundo Italianos atiram toneladas de laranjas uns nos outros em festival
- Economia Governo vai apresentar três propostas para aumentar arrecadação
- Economia Petrobras anuncia reajuste médio de 1,78% no preço do querosene de aviação
- Economia Lula diz não concordar com avaliações negativas de pouco crescimento do PIB
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.