Presidência

De volta ao Planalto após pneumonia, Lula cancela almoço com generais

Um dia antes da primeira cerimônia para apresentação dos novos generais, presidente almoçaria com generais do Exército nesta segunda-feira (3/4)

Henrique Lessa
postado em 03/04/2023 16:14 / atualizado em 03/04/2023 16:16
 (crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)
(crédito: Lula Marques/ Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cancelou um almoço agendado com generais do Exército nesta segunda-feira (3/4). O encontro faria parte da estratégia do Ministério da Defesa, comandado por José Múcio, para distensionar a relação do governo com os militares.

Com a pneumonia do presidente, que ocasionou o adiamento de viagem oficial para a China, a agenda de Lula sofreu diversas alterações. Segundo fontes reservadas do Palácio do Planalto, contudo, o presidente vai realizar a cerimônia de entrega de espadas a generais promovidos marcada para esta terça-feira (4).

A cerimônia de apresentação dos novos oficiais acontecerá a partir das 16h de amanhã, no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Foram promovidos 56 oficiais para cargos de oficiais generais das três Forças militares: Exército (general de brigada), Marinha (contra-almirante) e Aeronáutica (brigadeiro).

Também estarão presentes no evento os chefes das Forças Armadas, o general Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva(Exército); o almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen (Marinha); e o tenente-brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno (Aeronáutica), além do ministro José Múcio. A cerimônia ocorre três vezes por ano.

Lula, que pouco antes da pneumonia cumpria uma intensa agenda de compromissos, inclusive com os setores militares, visitou o complexo da Marinha em Itaguaí, no Rio de Janeiro, em 23 de março. Com o cancelamento do almoço no Quartel General, em Brasília, hoje, ainda não está prevista uma nova data. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE