O apresentador José Luiz Datena, pré-candidato pelo PDT à prefeitura de São Paulo em 2024, aparece em vídeo tendo uma conversa com o deputado federal Guilherme Boulos (PSol) em que aparentemente tenta convencer o político a aceitá-lo como vice em eleição no ano que vem. O objetivo seria lançar uma chapa única.
Datena aparece nas imagens pedindo para que o pessolista "peite" o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “O PSol tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso e vai querer fazer o Haddad (ministro da Fazenda)”, afirma o jornalista na gravação.
BOMBA: Em reunião, Datena pede para ser vice de Boulos e pede para que o pessolista "peite" Lula.
— Jouberth Souza (@Jouberth19) April 3, 2023
"Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSOL sem o PT, não tem esse risco", disse o apresentador. pic.twitter.com/IuQD1KUc2g
- Boulos: Não há consenso na base do governo para revogar autonomia do BC
- Lula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer o país voltar a crescer
- Ministério do Desenvolvimento Regional lança Comitê de Diversidade
A reunião teria ocorrido no último sábado (1º/4). No material, Boulos apenas escuta o que Datena está falando e não comenta. "Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar para baixo. Se você sair candidato pelo PSol sem o PT, não tem esse risco", destaca Datena no vídeo.
O jornalista tem criticado o atual prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB), principalmente sobre a questão sanitária da cidade. Datena tentou concorrer a prefeito nas três últimas eleições, cada vez por um partido, mas sempre desistiu.
Saiba Mais
- Política Após embate por comissões, governo dependerá de Lira para aprovar arcabouço
- Política Países menos corruptos abrem dados até de Imposto de Renda dos cidadãos
- Política Lula demonstra otimismo e reforça "obsessão" em fazer o país voltar a crescer
- Política Cai a quantidade de mulheres em cargos efetivos do governo, aponta relatório
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.