O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (31/3), pelas redes sociais, que está "plenamente recuperado" e que retornará ao Palácio do Planalto na próxima semana.
"Sexta-feira de home office com o amigo @geraldoalckmin. Trabalhando no Alvorada, plenamente recuperado. Na próxima semana estarei de volta ao Planalto", escreveu no Twitter.
Mais cedo, interlocutores palacianos já haviam afirmado que o chefe do Executivo está recuperado da pneumonia e da infecção pelo vírus da Influenza A. O petista foi diagnosticado no último dia 24 e, desde então, tem cumprido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial. A previsão é que o petista passe o fim de semana em casa, sem reuniões agendadas.
- Lula deve voltar a despachar do Planalto na próxima segunda-feira (3/4)
- Após pneumonia, Lula remarca viagem à China para dia 11 de abril
- Em viagem à China em abril, Lula deve ir à posse de Dilma no banco dos Brics
Lula também remarcou a viagem à China para o dia 11 de abril. O encontro com o líder chinês, Xi Jinping deve acontecer no dia 14, em Pequim. O petista ainda deverá comparecer à posse da ex-presidente Dilma Rousseff como presidente do New Development Bank (NDB), também conhecido como o banco dos Brics.