Jornal Correio Braziliense

Executivo

Lula deve voltar a despachar do Planalto na próxima segunda-feira (3/4)

A previsão é que o presidente Lula passe o fim de semana em casa, sem reuniões agendadas

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retornar ao Palácio do Planalto na próxima segunda-feira (3/4). Segundo interlocutores, o chefe do Executivo está recuperado da pneumonia e da infecção pelo vírus da Influenza A. O petista foi diagnosticado no último dia 24 e, desde então, tem cumprido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial. A previsão é que o petista passe o fim de semana em casa, sem reuniões agendadas.

Hoje, Lula se reuniu com o ministro da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, e com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Depois, recebeu o advogado-geral da União, Jorge Messias. No meio da tarde, o presidente tem uma reunião prevista com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

A previsão anterior era de que Lula retornasse ao Planalto no último dia 29, mas foi barrado pelos médicos. Na data, o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, informou que o chefe do Executivo está bem de saúde, mas foi orientado a seguir com as agendas na residência oficial.

No dia 28, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, havia afirmado que Lula estaria "cada vez melhor e disposto" e pronto para retornar ao Planalto, o que não ocorreu.