Jornal Correio Braziliense

Poder

'Vai ter que dar explicações sobre as joias', diz Padilha sobre Bolsonaro

Ministro das Relações Institucionais criticou a conduta do ex-presidente, que volta ao Brasil após se recusar a passar a faixa presidencial para Lula. Padilha lembrou ainda que a segurança pública de Brasília está a cargo do GDF

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quarta-feira (29/3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que se explicar sobre o caso das joias ao retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30). A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio da Alvorada, de onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despacha após ter sido diagnosticado com pneumonia.

“Ele vai ter que chegar e dar explicações sobre as joias, sobre as obras paralisadas e várias questões que estão sendo descobertas do governo dele”, apontou.

Ao ser perguntado sobre a volta de Bolsonaro, Padilha alfinetou: “Não cabe ao Palácio do Planalto ver a circulação de qualquer pessoa que se declare de oposição, muito menos de um ex-presidente que fugiu do país. Quem tem que ver é ele”, emendou.

Sobre as medidas de segurança envolvendo a volta de Bolsonaro, reforçou que a incubência está a cargo do governo local. “Qualquer manifestação que tenha é de responsabilidade do GDF. Isso não interfere em nada em qualquer passo do presidente”, concluiu.