O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltará a despachar do Palácio do Planalto a partir desta quarta-feira (28/3). A informação foi confirmada pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta.
“O presidente está cada vez melhor, disposto, concluindo a medicação, ao menos a parte mais intensa. Está com várias agendas durante o dia, muita disposição. A ideia é retomar a agenda no Palácio do Planalto amanhã”, apontou.
- "A recuperação está indo muito bem", diz Paulo Pimenta sobre saúde de Lula
- Lula passa o domingo no Palácio da Alvorada, sem receber visitas
- Ministra da Saúde sobre estado de Lula: "Princípio de pneumonia já tratado"
Pimenta ressaltou ainda que não há previsão de viagens esta semana e que o chefe do Executivo deverá continuar sendo acompanhado por médicos diariamente por questão de rotina. “Não tem previsão de viagem essa semana, não tem viagem prevista”, reforçou. E apontou que o presidente seguirá agenda normal”.
Lula foi diagnosticado com pneumonia na noite do último dia 23 e desde o dia 24 tem seguido agenda no Palácio da Alvorada, residência oficial.
Rui Costa
Após encontro com Lula na semana passada, o ministro da Casa Civil, Rui Costa foi diagnosticado com uma forte gripe. Segundo a assessoria, ele está medicado e se recuperando. A expectativa é de que retome a agenda de trabalho ainda essa semana.
Consignado
Lula iniciou uma reunião no Alvorada, às 12h30 de hoje, com os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Carlos Lupi (Previdência Social), Luiz Marinho (Trabalho), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, para discutir a taxa de juros do consignado para aposentados. Em encontro ocorrido ontem na Casa Civil não houve acordo sobre a medida.