O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participa na manhã desta terça-feira (28/3) da abertura da Marcha dos Prefeitos, que começa hoje e vai até quinta (30), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Durante o evento, serão debatidos temas como a reformulação do pacto federativo e a reforma tributária.
Outros ministros do governo também estão presentes, como Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Daniela Carneiro (Turismo), Carlos Lupi (Previdência), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Nísia Trindade (Saúde), entre outras autoridades. Diagnosticado com uma broncopneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém agenda interna no Palácio da Alvorada.
- Haddad tenta convencer prefeitos que reforma tributária não prejudicará cofres
- "Amarelou", disse Bolsonaro sobre ausência de Lula na Marcha dos Municípios
- Lula faz promessas a governadores e prefeitos em busca de união com estados
O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo a organização, estão representandos no evento 4.100 municípios brasileiros; o total de participantes ultrapassa 11 mil.
Os ministérios devem ainda receber prefeitos durante a semana. O Ministério da Cultura, por exemplo, instalou um balcão de atendimentos no Centro de Convenções.