Momentos antes do início da sessão desta segunda-feira (27), que vai apreciar medidas provisórias, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), respondeu uma questão de ordem do deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB) sobre a decisão do presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sobre a volta das comissões mistas para apreciar medidas provisórias.
Lira respondeu a Gilberto Silva que já havia passado a preocupação à presidência do Senado e sugeriu que, por mais Rodrigo Pacheco acumule as presidências do Senado e Congresso, ele não pode exercê-las ao mesmo tempo.
“Recolho a questão de ordem, essa preocupação já foi externada ao presidente Rodrigo Pacheco que muito embora acumule as funções de presidente do Congresso Nacional e presidente do Senado ele não ocupa as duas funções ao mesmo tempo. A questão de ordem, claro, foi feita no Plenário do Senado. Nós questionamos e mandamos correspondência ao presidente do Congresso para que ela seja feita e reproduzida numa sessão do Congresso Nacional”, disse Lira.