Jornal Correio Braziliense

JUSTIÇA ELEITORAL

Filipe Barros e Major Vitor Hugo depõem a favor de Bolsonaro no TSE

Ação que corre no Tribunal Superior Eleitoral apura se o ex-presidente cometeu crime ao atacar o sistema eleitoral

O deputado Filipe Barros (PL-PR) e o ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO) prestaram depoimento a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta segunda-feira (27/3). As oitivas foram realizadas no âmbito de uma ação de investigação eleitoral (AIJE) que corre na Corte em relação aos atos de Bolsonaro quando estava na chefia do Poder Executivo.

A investigação aberta na corte eleitoral apura se Bolsonaro cometeu abuso de poder econômico e político, o uso indevido dos meios de comunicação social, corrupção, fraude, ao atacar o sistema eletrônico de votação no ano passado, durante a campanha eleitoral.

Se condenado, o ex-presidente pode ficar inelegível. Bolsonaro apresentou Filipe Barros, Vitor Hugo e outros como testemunhas de defesa. Nesta terça-feira (28/3), devem ser ouvidos a ex-jogadora Ana Paula Henkel e o jornalista Augusto Nunes.

Bolsonaro afirma que Filipe foi convidado para uma transmissão realizada no ano passado por ser o relator de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que discutia o voto impresso.

Na mesma ação já foram ouvidos os ex-ministros Carlos França, Ciro Nogueira e Anderson Torres, que está preso, acusado de envolvimento nos atentados contra as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Tags