O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou melhora no quadro de saúde com "evolução muito positiva", garantiu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha. Ele reuniu-se na manhã desta segunda-feira (27/3) com o petista no Palácio da Alvorada. Diagnosticado com uma broncopneumonia, o chefe do Executivo precisou adiar a viagem marcada para a China.
"O presidente continua muito bem da sua saúde, evolução muito positiva. Inclusive, desde o último sábado à noite, a medicação já é via oral", revelou Padilha.
- Após adiar viagem à China, Lula deve encarar anúncio de novo marco fiscal
- "A recuperação está indo muito bem", diz Paulo Pimenta sobre saúde de Lula
- Sem Lula, ministro da Agricultura é anfitrião do Brasil na China
Mesmo com a melhora, o presidente deve manter a agenda restrita ao encontro com os ministros no Alvorada, residência oficial da Presidência, até a próxima quarta-feira (29).
Padilha, que é médico, disse que Lula encontrará ainda outros ministros de Estado. “Hoje à tarde ele vai receber mais ministros, e amanhã, quarta-feira. Pelo menos até quarta-feira ele deve manter todas as suas agendas aqui no próprio Palácio da Alvorada por recomendação médica. Mantém aqui porque melhora a reabilitação, e também reduz a exposição", explicou o ministro.