O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, tiveram uma reunião na tarde desta quinta-feira (23/3). Após o encontro, Haddad fez um balanço dos tópicos envolvidos na conversa. “Conversamos sobre tudo, temos muita coisa para falar, para alinhar. Falamos sobre Copom, falamos sobre o Congresso, falamos sobre a solução sobre a tramitação das medidas provisórias, foi uma agenda longa, mas vai vingar”.
O encontro ocorreu na sede do ministério da Fazenda, e foi segundo Costa, uma visita de cortesia. “O teor da reunião foi trabalho em conjunto para o governo Lula dar certo, e estamos trabalhando firme nessa parceria entre a Fazenda com a Casa Civil, e vamos com certeza garantir emprego e renda e que o Brasil melhore”, disse.
A declaração de Haddad sugere que o governo está preocupado com o impasse entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e o presidente do Senado e do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), quanto a escolha do rito de avaliação das medidas provisórias enviadas pelo executivo ao Congresso Nacional.
Mais cedo, Haddad também recebeu o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o responsável pela articulação política, que disse que o governo tem uma boa base no parlamento e que está confiante na solução do impasse pelo próprio Congresso.