O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se encontrou, nesta quinta-feira (16/3), com a viúva do tesoureiro do PT Marcelo Arruda, que foi assassinado em julho do ano passado pelo bolsonarista Jorge Guaranho.
“Encontrei hoje em Foz do Iguaçu a família de Marcelo Arruda, covardemente assassinado por um ódio que não podemos aceitar”, escreveu Lula nas redes sociais. “Minha solidariedade a sua companheira, Pâmela Silva, e seus filhos, que carregarão a memória e o orgulho do seu pai.”
- Lula destaca cooperação com Paraguai durante posse de diretor da Itaipu
- Lula e presidente do Paraguai participam de posse do novo diretor da Itaipu
- Enio Verri toma posse na Itaipu: "Queremos energia para todos os brasileiros"
- "Já caiu o preço da picanha?", brinca Lula ao ser abordado por criança
Pamela Silva levou o filho do casal para a ocasião, como mostraram os registros do fotógrafo Ricardo Stuckert. A conversa aconteceu em Foz do Iguaçu, onde Lula acompanhou a posse de Enio Verri à diretoria-geral da margem brasileira de Itaipu Binacional.
Marcelo Arruda foi morto a tiros durante a comemoração do seu aniversário de 50 anos, em uma festa com a temática petista, com decorações com a imagem do então candidato à Presidência. Guaranho, que responde pela acusação de homicídio duplamente qualificado, está preso e deve ir a júri popular ainda este ano.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.