Um rapaz tentou invadir a cúpula do Congresso Nacional pelo lado do Senado, na manhã desta sexta-feira (10/3). Segundo a assessoria da Câmara dos Deputados, ele foi contido pela segurança que estava no local e, após ser imobilizado, foi encaminhado para o Corpo de Bombeiros. O homem não foi identificado ou detido.
Confira o vídeo:
- Mourão diz que revogaço das armas é medida "ideológica" e levará pauta ao Senado
- Nos EUA, Bolsonaro culpa a esquerda pelo 8 de janeiro e nega ser investigado
A segurança do Congresso se tornou motivo de atenção desde as invasões aos prédios dos Três Poderes no 8 de janeiro. Na quinta (9), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que ataques do tipo “nunca mais se repetirão”.
“O dia 8 nunca mais vai acontecer no Brasil porque aprendemos, de maneira mais fácil ou mais dura para alguns, que a nossa democracia, com a União dos Poderes, permanecerá atenta, alerta e em pé”, pontuou Lira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.