A Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) elegeu o senador Marcelo Castro (MDB-PI) para comandar o colegiado no biênio 2023-2024. A vice-presidência fica com Cid Gomes (PDT-CE). Castro é eleito por conta de negociações entre líderes partidários. O Bloco Vanguarda, composto por PL, PP, Republicanos e Novo, se absteve de votar na eleição.
Castro afirmou que o foco do trabalho dele à frente da CDR será contribuir para o desenvolvimento do setor de turismo do país, com atenção especial para as regiões Norte e Nordeste, que apresentam as menores rendas per capita do país e piores índices de desenvolvimento.
- Davi Alcolumbre é o novo presidente da CCJ no Senado.
- Vanderlan Cardoso é eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE).
- Comissão de Educação do Senado será liderada por Flávio Arns.
“O Norte e o Nordeste requerem atenção particular. [...] Acredito que juntos podemos fazer um bom trabalho em favor do Brasil no estímulo do nosso turismo, que é algo ainda muito rudimentar. Existem cidades e monumentos no mundo que recebem mais turistas que o Brasil inteiro. O Brasil tem um potencial imenso para o turismo. Estamos muito atrasados nessa área”, disse.
A Comissão de Desenvolvimento Regional debate temas referentes às desigualdades regionais e políticas de desenvolvimento de estados e municípios. Além disso, avalia investimentos e incentivos voltados ao turismo. O Senado possui 14 comissões permanentes. Elas são temáticas e discutem os projetos pertinentes a suas áreas de conhecimento.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!