O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) foi nomeado presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, nesta quarta-feira (8/3) e irá comandar o colegiado no biênio 2023-2024, conforme adiantou o Correio em fevereiro. O vice-presidente da comissão ainda não foi escolhido e deverá ser eleito na próxima reunião.
Durante a reunião da CAE que o elegeu como novo presidente, Vanderlan agradeceu ao PSD pela indicação a uma das comissões mais importantes da Casa, e disse que vai atuar pelo bem da população brasileira.
- Pacheco encerra novela das comissões e instala os 14 colegiados nesta quarta
- Novo presidente da FPA condena invasões de terras: "Nunca vamos concordar"
- Paulo Paim é confirmado presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH)
- Leila Barros é eleita presidente da Comissão de Meio Ambiente no Senado
“Peço a Deus para atuar sempre pelo bem da população. Quero agradecer ao meu partido, o PSD, indicando meu nome para ocupar tão honroso cargo como este. Quero afirmar que sei bem a força desta comissão e, por isso, também sei a responsabilidade que assumo para com meus nobres pares e principalmente para o Brasil”, disse.
“Torno público novamente meus agradecimentos ao senador Otto Alencar, meu líder no PSD, que conduziu essa comissão na legislatura passada e conduziu com maestria todos os trabalhos nesta Casa”, disse Vanderlan, que foi vice-presidente da CAE na última Legislatura, complementou.
Na noite de ontem, o Correio antecipou as presidências e composições das comissões do Senado Federal.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!