A senadora Leila Barros (PDT-DF) foi escolhida presidente da Comissão de Meio Ambiente (CMA), nesta quarta-feira (8/3). A parlamentar do DF vai comandar a comissão ao lado do petista Fabiano Contarato (ES) durante o biênio 2023-2024.
Leila foi confirmada na comissão, conforme o Correio adiantou na noite de terça-feira (7). A definição das presidências das comissões foi feita, por acordo, pelo bloco que apoiou a chapa vencedora, do presidente Rodrigo Pacheco.
Partidos como PL, PP e Republicanos, apesar de bancadas expressivas — principalmente o PL, segunda maior da Casa — não devem presidir comissões. O grupo apoiou a chapa derrotada, a do senador Rogério Marinho (PL-RN).
- Em Brasília, Kassab resolve que PSD vai deixar blocão que reelegeu Lira
- Pacheco encerra novela das comissões e instala os 14 colegiados nesta quarta
- Lira convoca líderes para reunião, com comissões permanentes na pauta
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!