No ato de celebração do Dia Internacional da Mulher, que ocorre nesta quarta-feira (8/3), no Palácio do Planalto, a ministra Cida Gonçalves anunciou o Dia de Enfrentamento à Violência Política, datado para o dia 14 de março.
- Feminicídios crescem mesmo com lei que pune o agressor, alerta Anielle Franco
- No Dia Internacional da Mulher, Lula anuncia projeto de igualdade salarial
“Marcaremos, Anielle e eu, nossa luta pelo enfrentamento à violência política em uma ida a Santa Catarina. Lutaremos contra a violência política de gênero por todas as mulheres perseguidas, que foram cassadas, que foram mortas. Lutaremos por Marielle Franco”, declarou a ministra.
O dia é uma homenagem à morte de Marielle Franco, que aconteceu em 2018. A ex-vereadora foi assassinada no Rio de Janeiro. Essa é uma das mais de 40 ações que foram anunciadas pelo governo para o mês de março, sendo 29 lançadas hoje, em função da visibilidade que a data comemorativa traz.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!