O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) protocolou uma representação no Ministério Público Federal (MPF) contra a Secretaria de Comunicação Social (Secom) por uso indevido de comunicação. Para o parlamentar, o atual governo tem usado a pasta para favorecer a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Nikolas alega que a "promoção" à imagem de Lula está "violando o Princípio da Impessoalidade da Administração Pública". Para o parlamentar, a pasta está perdendo o caráter "informativo das redes sociais do Poder Público".
"Na gestão de Bolsonaro estavam bastante atentos...Que seja apurado nessa também", escreveu Nikolas ao publicar uma notícia de fevereiro de 2022, em que informava que a Justiça havia proibido governo federal de usar redes sociais para promover a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras autoridades.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!