O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou neste sábado (4/3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), maior evento conservador do mundo em Washington, nos Estados Unidos. O ex-chefe do Executivo afirmou que, caso "fosse presidente não teríamos esse problema agora com os navios iranianos".
"Somos um país de paz, se eu fosse presidente, não teríamos esse problema agora com os navios iranianos", destacou. A fala é uma indireta a Lula que autorizou dois navios de guerra iranianos a atracarem no Rio de Janeiro até este sábado (4/3). A decisão foi questionada pelos Estados Unidos e tratada como um erro pela diplomacia americana.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.