Jornal Correio Braziliense

Cpac

Bolsonaro: 'Se eu fosse presidente, não teríamos problemas com navios iranianos'

O ex-presidente Jair Bolsonaro fez a declaração neste sábado (4/3) durante a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um dos maiores eventos conservadores do mundo, que ocorre em Washington

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou neste sábado (4/3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante discurso na Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), maior evento conservador do mundo em Washington, nos Estados Unidos. O ex-chefe do Executivo afirmou que, caso "fosse presidente não teríamos esse problema agora com os navios iranianos".

AFP - Former Brazilian President Jair Bolsonaro speaks during the 2023 Conservative Political Action Coalition (CPAC) Conference in National Harbor, Maryland, on March 4, 2023. (Photo by ROBERTO SCHMIDT / AFP)
Reprodução / Youtube - Bolsonaro discursa no Cpac, maior evento conservador do mundo em Washington
Reprodução / Youtube - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), maior evento conservador do mundo em Washington
Getty Images via AFP - Bolsonaro sancionou em 2022 duas leis que reduziram arrecadação dos estados e do DF
Getty Images via AFP - Bolsonaro em Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), nos EUA
Getty Images via AFP - Bolsonaro em Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), nos EUA
Getty Images via AFP - Bolsonaro em Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), nos EUA
Getty Images via AFP - Ex-presidente negou ilegalidade. Tergiversou ao falar do cartão corporativo
Anna Moneymaker / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP - Bolsonaro em Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), nos EUA

"Somos um país de paz, se eu fosse presidente, não teríamos esse problema agora com os navios iranianos", destacou. A fala é uma indireta a Lula que autorizou dois navios de guerra iranianos a atracarem no Rio de Janeiro até este sábado (4/3). A decisão foi questionada pelos Estados Unidos e tratada como um erro pela diplomacia americana. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.