Em sua primeira visita ao estado após assumir o governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desembarca na manhã desta sexta-feira (3/3) em Rondonópolis, Mato Grosso. Serão entregues 1400 casas no local. Na comitiva, acompanham Lula os ministros Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária), Jader Barbalho Filho (Cidades), Flávio Dino (Justiça e Segurança Pública), e Sônia Guajajara (Povos Indígenas).
Segundo o Planalto, contratado em julho de 2013, o residencial Celina Bezerra estava entre as 186 mil unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) — Faixa 1 não concluídas até janeiro de 2023. O empreendimento conta com poço artesiano, drenagem de águas pluviais, estação elevatória e emissário de esgoto.
- Lula diz que empresas de aplicativos "exploram trabalhadores" como jamais visto
- Lula conversa com Zelenski sobre "construção da paz e do diálogo"
- Lula pede fiscalização do Bolsa Família e reforça pagamento a partir de 20 de março
O local dispõe ainda de equipamentos públicos como escolas, creches, unidades básicas de saúde, centro esportivo, além de obras de pavimentação, iluminação pública do acesso e reservatório de água potável, informou.
A viagem faz parte da agenda positiva de Lula. Desde que assumiu, Lula viajou a São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Roraima. No mês passado, o presidente Lula fez a entrega simultânea de 2.745 unidades habitacionais do MCMV nos estados da Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Paraná.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!