O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai enviar ainda nesta quinta-feira (30/3) a lista de indicações da Comissão Mista de Orçamento (CMO), que vai analisar o Orçamento de 2024. O rol a ser encaminhado ao Congresso Nacional contém nomes 30 de membros titulares, com igual número de suplentes, e de um relator-geral que, conforme adiantou o Correio, será Luiz Motta (PL-SP).
Apesar de ser do PL, o nome do parlamentar é de consenso com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O envio dos nomes vai ao encontro do ato de instalação da CMO, o qual, conforme noticiou o Correio, será assinado na semana que vem, com o aval do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A CMO vai iniciar os trabalhos discutindo o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO), que muda anualmente e elege as prioridades gerais do governo para o Projeto de Lei Orçamentária (PLOA), enviado no segundo semestre aos parlamentares.
A presidente da comissão, este ano, será a senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB). Como ano passado a presidência da CMO ficou com a Câmara, este ano o posto caberá ao Senado.
Saiba Mais
- Política Com aval do PT, deputado do PL será relator do Orçamento no Congresso
- Política Ministério dos Povos Indígenas prorroga gabinete de crise Pataxó
- Política Comissão do Orçamento para 2024 deve ser instalada na próxima semana
- Política "Meu lindinho", escreve Michelle em post ao lado de Bolsonaro
- Política Bolsonaro vai comparecer ao casamento de Nikolas Ferreira, diz deputado
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.