Retorno dos EUA

Governistas ironizam volta de Bolsonaro: "Ladrão de joias solto na cidade"

Ex-presidente desembarcou nesta quinta-feira (30/3) em Brasília, onde prestará depoimento à Polícia Federal sobre o episódio das joias sauditas. Oitiva está marcada para quarta que vem (5/4)

Victor Correia
postado em 30/03/2023 10:07 / atualizado em 30/03/2023 10:08
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

Parlamentares da base do governo federal ironizaram nesta quinta-feira (30/3) a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Brasil, após 90 dias nos Estados Unidos. Nas redes sociais, os governistas citaram o episódio das joias sauditas, sobre o qual Bolsonaro terá que prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (5/4).

“Não andem com colar, pulseiras, relógios, anéis, enfim, nenhuma joia valiosa pelas ruas de Brasília. Tem um ladrão de joias solto na cidade. Bom dia!”, escreveu o deputado federal André Janones (Avante-MG) em sua conta no Twitter. O parlamentar declarou ainda que “o pateta que retorna ao Brasil não é o mesmo Pateta que anima a criançada nos parques da Disney”.

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR), chamou o ex-presidente de “acumulador de joias” e lembrou que, em sua posse, Bolsonaro usava “caneta bic e relógio de camelô”.

“Em público enganava o povo usando produtos simples. Nos bastidores, Bolsonaro fazia estoque de joias que entraram ilegalmente no Brasil”, disse o deputado.

deputado Chico Alencar (PSol-RJ) questionou se o ex-presidente voltou de férias prolongadas ou de uma fuga do país. “Responde: e as joias surrupiadas? E o genocídio Yanomami? E o golpismo do 8 de janeiro? E o desmonte na Educação e na Saúde? E a devastação ambiental? E o uso do Estado para benefício próprio?”, elencou o parlamentar.

Bolsonaro desembarcou em Brasília hoje, por volta das 6h40, e seguiu para a sede do PL, no Brasil 21, onde participa de um evento fechado. A expectativa é que Bolsonaro fale com apoiadores no local, e grave um vídeo para ser divulgado pelo partido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE