Aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Paulo Câmara (ex-PSB-PE) é mais um dos nomes que preenchem cargos importantes do segundo escalão do petista. O ex-governador de Pernambuco, que se desfiliou do PSB no início deste ano, é o novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB).
- Por apoio, governo Lula abre 'porteira' do 2º escalão para União Brasil e MDB
- Governo pressiona União Brasil e coloca o segundo escalão em jogo
- Planalto oferece cargos de 2º escalão para barrar CPI sobre atos golpistas
As indicações para instituições públicas com maior relevância abaixo dos ministérios são objeto de disputas de partido do Centrão. O ex-partido de Paulo Câmara é aliado do PT e legenda do vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin.
Na semana passada, Lula esteve com Raquel Lyra (PSDB), sucessora do governo de Pernambuco, ocupado anteriormente pelo novo presidente do banco. Paulo Câmara, economista, tomou posse nesta quarta-feira (29/3), substituindo José Gomes da Costa, que estava à frente do BNB desde janeiro de 2022.
"Para quem é nordestino, como eu, a sigla BNB é sinônimo de credibilidade, solidez e qualidade. Ter apoio do Banco do Nordeste é garantia de um parceiro forte para estados, municípios, organizações sociais, agricultores e empreendedores de uma maneira geral”, afirmou durante a posse.
A Diretoria Executiva do BNB passa a ter a seguinte composição: Paulo Henrique Saraiva Câmara (presidente), Anderson Aorivan da Cunha Possa (diretor de Negócios), Bruno Ricardo Pena de Sousa (diretor de Planejamento), Haroldo Maia Júnior (diretor de Administração), Lourival Nery dos Santos (diretor de Controle e Risco), Luiz Abel Amorim de Andrade (diretor Financeiro e de Crédito) e Thiago Alves Nogueira (diretor de Ativos de Terceiros).
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.