Nova regra fiscal

Padilha: Arcabouço prevê meta de superávit e mecanismo de controle de despesas

O ministro chegou na noite desta quarta-feira (29/3) na residência oficial de Arthur Lira (PP-AL) para uma reunião com líderes partidários da Casa

Rafaela Gonçalves
postado em 29/03/2023 21:31 / atualizado em 29/03/2023 21:31
 (crédito:  Ricardo Stuckert/PR)
(crédito: Ricardo Stuckert/PR)

O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, adiantou que a proposta do novo arcabouço fiscal prevê mecanismos de controle de despesa e meta de superávit primário das contas públicas e “aliará responsabilidade fiscal com responsabilidade social”. O ministro chegou há pouco na residência oficial do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para uma reunião com líderes partidários da Casa.

Segundo ele, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deu aval para que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresente a proposta do novo arcabouço fiscal para deputados e senadores. “Lula chancelou a proposta que foi apresentada há pouco e o ministro Haddad vai apresentar agora ao presidente da Câmara Arthur Lira e ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco”, disse o ministro.

O ministro da Fazenda já está no local para fazer a apresentação. Padilha afirmou também que Haddad decidiu antecipar para hoje a reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para a articulação da proposta.

“Acredito que vamos ter um diálogo muito positivo, não só com os partidos que já compõe o governo, mas também com partidos que se declaram de oposição. Os parlamentares têm dito que tem muita disposição em discutir, para que a gente possa provar o mais rápido possível”, destacou.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE