BRASIL

Bilionária chinesa do setor aeroespacial pode abrir unidade no Brasil

Executivos da empresa do setor de tecnologia se reuniram com o deputado Fausto Pinato (PP-SP), presidente da Frente Parlamentar Brasil-China

Renato Souza
postado em 29/03/2023 18:20 / atualizado em 29/03/2023 20:10
Representantes da China Aerospace Construction Engineering Group reunidos com o deputado Fausto Pinato -  (crédito: divulgação/Fausto Pinato)
Representantes da China Aerospace Construction Engineering Group reunidos com o deputado Fausto Pinato - (crédito: divulgação/Fausto Pinato)

Uma comitiva da empresa China Aerospace Construction Engineering Group, a CACEG, uma bilionária chinesa que atua no setor aeroespacial, se reuniu nesta quarta-feira (29/3) com o deputado Fausto Pinato (PP-SP), em Brasília, e demonstrou interesse em abrir uma unidade da companhia no Brasil.

Pinato é presidente da Frente Parlamentar Brasil-China do Congresso Nacional. A comitiva foi liderada por Jiao Yang, executivo de negócios para a América Latina do grupo chinês. Ele afirmou que além do estabelecimento da empresa no país, são avaliados projetos na "estruturação de projetos especiais em áreas prioritárias como ciência e tecnologia, satélites, indústrias, construção e cidades inteligentes".

De acordo com Pinato, “a CACEG é um conglomerado chinês de elevada importância para o Brasil. O grupo tem altíssimo potencial de investimentos e expertise em áreas estratégicas para o desenvolvimento do país. Recepcionar comitiva tão relevante é uma grande responsabilidade e só deixa ainda mais evidentes a grandeza do Brasil, o quanto a China está comprometida com o aperfeiçoamento da nossa parceria e animada com a nova fase de prosperidade comercial e harmonia diplomática a partir do governo Lula”.

O parlamentar, que integra a missão presidencial à China, foi convidado para visitar a sede da CACEG, em Pequim. Pinato deveria ter viajado junto a comitiva do Brasil com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, com o adiamento da viagem de Lula por conta de uma pneumonia, ele também decidiu aguardar a recuperação do chefe do Executivo.

A empresa chinesa tem uma receita média de R$ 10 bilhões por ano e tem representações em 100 países. “Através da implementação bem-sucedida desses projetos, acumulamos uma rica experiência em gerenciamento e implementação de projetos de construção internacional. Criamos uma equipe profissional e eficiente de marketing, gerenciamento e financiamento de projetos internacionais, além de termos formado um um nova padrão de contratação internacional”, afirmou Yang.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE