Presidente

Retorno de Lula ao Planalto nesta quarta foi vetado pela equipe médica

"Ao longo do dia tanto a equipe médica quanto o próprio presidente podem decidir retornar amanhã", disse o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha

Ingrid Soares
postado em 29/03/2023 16:34 / atualizado em 29/03/2023 16:35
 (crédito: Carl de Souza/AFP)
(crédito: Carl de Souza/AFP)

O retorno do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nesta quarta-feira (29/3), ao Palácio do Planalto foi barrado pelos médicos. Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o chefe do Executivo está bem de saúde, mas foi orientado a seguir com as agendas mais um dia da residência oficial.

“Ele está ótimo. O presidente está muito bem de saúde. Queria hoje voltar para o Palácio do Planalto, a gente que vetou. Recebeu um veto ministerial e médico da minha parte, ontem, e da equipe médica que o acompanha, a doutora Ana (Helena Germoglio) e o doutor (Roberto) Kalil”, apontou. “Aqui no Alvorada ele consegue se reabilitar melhor”, completou.

“A recomendação médica é de que, pelo menos até hoje, ele fique aqui no Alvorada. Ao longo do dia tanto a equipe médica quanto o próprio presidente podem decidir retornar amanhã ou não para o Palácio [do Planalto]”, disse.

Ontem, o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência, Paulo Pimenta, afirmou que Lula está "cada vez melhor e disposto" e que estava pronto para retornar ao Planalto hoje, o que não ocorreu.

Agenda

Lula foi diagnosticado com pneumonia e infecção pelo vírus da Influenza A na noite do último dia 23 e desde o dia 24 tem seguido agenda no Palácio da Alvorada. Ele também precisou cancelar a viagem à China até que se encerrasse o ciclo de transmissão viral.

Na manhã desta quarta-feira, Lula se reuniu também com a ministra da Gestão, Esther Dweck, e a ministra do Esporte, Ana Moser. À tarde, Lula tem agenda com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do novo arcabouço fiscal. O encontro começou às 15h.

Amanhã, o presidente e a ministra do Esporte receberão, às 10h, a taça da Copa do Mundo de futebol feminino. A taça, que foi exibida hoje no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, passa por um tour de promoção pelos 32 países que disputarão os jogos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE