Poder

"Vai ter que dar explicações sobre as joias", diz Padilha sobre Bolsonaro

Ministro das Relações Institucionais criticou a conduta do ex-presidente, que volta ao Brasil após se recusar a passar a faixa presidencial para Lula. Padilha lembrou ainda que a segurança pública de Brasília está a cargo do GDF

Ingrid Soares
postado em 29/03/2023 13:57
 (crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
(crédito: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou, nesta quarta-feira (29/3) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que se explicar sobre o caso das joias ao retornar ao Brasil nesta quinta-feira (30). A declaração foi feita a jornalistas, no Palácio da Alvorada, de onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despacha após ter sido diagnosticado com pneumonia.

“Ele vai ter que chegar e dar explicações sobre as joias, sobre as obras paralisadas e várias questões que estão sendo descobertas do governo dele”, apontou.

Ao ser perguntado sobre a volta de Bolsonaro, Padilha alfinetou: “Não cabe ao Palácio do Planalto ver a circulação de qualquer pessoa que se declare de oposição, muito menos de um ex-presidente que fugiu do país. Quem tem que ver é ele”, emendou.

Sobre as medidas de segurança envolvendo a volta de Bolsonaro, reforçou que a incubência está a cargo do governo local. “Qualquer manifestação que tenha é de responsabilidade do GDF. Isso não interfere em nada em qualquer passo do presidente”, concluiu.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE