O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu no começo da tarde desta terça-feira (28/3), no Palácio da Alvorada, com os ministros Fernando Haddad (Fazenda); Carlos Lupi (Previdência Social); Luiz Marinho (Trabalho); Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais); e a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, para discutir a taxa de juros do consignado para aposentados. Em reunião ocorrida ontem (27/3) na Casa Civil, não houve acordo sobre a medida.
- Governo aposta em chance de acordo para volta do empréstimo consignado
- Haddad sinaliza que empréstimo consignado pode passar por mudanças
- Governo reduz teto de juros de empréstimo consignado para beneficiários do INSS
O Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) reduziu a taxa de juros do consignado dos aposentados do INSS de 2,14% para 1,70%. Como os bancos suspenderam os empréstimos, tentam chegar em taxas entre 1,90% e 2%. A redução do teto dos juros foi uma proposta feita pelo ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, à revelia do Ministério da Fazenda. Lupi disse que a decisão é essencial para faixas que recebem menos de dois salários mínimos.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.