O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), participa na manhã desta terça-feira (28/3) da abertura da Marcha dos Prefeitos, que começa hoje e vai até quinta (30), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Durante o evento, serão debatidos temas como a reformulação do pacto federativo e a reforma tributária.
Outros ministros do governo também estão presentes, como Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), Daniela Carneiro (Turismo), Carlos Lupi (Previdência), Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome) e Nísia Trindade (Saúde), entre outras autoridades. Diagnosticado com uma broncopneumonia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém agenda interna no Palácio da Alvorada.
- Haddad tenta convencer prefeitos que reforma tributária não prejudicará cofres
- "Amarelou", disse Bolsonaro sobre ausência de Lula na Marcha dos Municípios
- Lula faz promessas a governadores e prefeitos em busca de união com estados
O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Segundo a organização, estão representandos no evento 4.100 municípios brasileiros; o total de participantes ultrapassa 11 mil.
Os ministérios devem ainda receber prefeitos durante a semana. O Ministério da Cultura, por exemplo, instalou um balcão de atendimentos no Centro de Convenções.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.