Presidente

Ministra da Saúde sobre estado de Lula: "Princípio de pneumonia já tratado"

Segundo Nísia Trindade, presidente Lula está bem e apresenta um "quadro leve" da doença. Ministra declarou ainda que petista está "muito bem acompanhado"

Victor Correia
postado em 24/03/2023 14:33
 (crédito: Reprodução/TV Brasil)
(crédito: Reprodução/TV Brasil)

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, declarou nesta sexta-feira (24/3) que o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é bom, com um "princípio de pneumonia já tratado", e que o petista está "muito bem acompanhado". A declaração ocorre após Lula adiar viagem à China do sábado para domingo em razão de um quadro leve de pneumonia. O Planalto também cancelou, mais cedo, as agendas previstas para hoje.

"O diagnóstico é de um quadro leve, repouso no dia de hoje. Ele já está muito bem acompanhado", afirmou a ministra a jornalistas durante evento de lançamento da Campanha Nacional de Combate à Tuberculose. "Princípio de pneumonia já tratado", completou.

Lula está sendo acompanhado pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que desembarcou em Brasilia hoje pela manhã. O médico atende o presidente há algum tempo. 

Segundo o Planalto, o presidente passa bem, apesar do quadro. A viagem à China está mantida, a princípio, incluindo o encontro com o presidente chinês Xi Jinping. Lula também tinha marcado uma reunião com líderes do Congresso para debater o embate entre o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre o rito das Casas para aprovação de Medidas Provisórias de Lula.

Ainda não há confirmação se o presidente participará, mas consta na agenda do presidente uma reunião com ministros no Palácio da Alvorada às 15h. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE