O ex-vice-presidente e senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) afirmou nesta quinta-feira (23/3) que "está faltando o devido equilíbrio emocional" para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mourão defendeu ainda o também senador Sergio Moro (União-PR), a quem chamou de "homem de honra".
Os comentários foram feitos em resposta a uma fala recente de Lula, que disse hoje que o plano do PCC para sequestrar o ex-juiz pode ser "uma armação" de Moro. "O senador Sergio Moro é um homem de honra!", completou Mourão.
O Presidente da República demonstra que está lhe faltando o devido equilíbrio emocional para lidar com as responsabilidades do cargo que ocupa.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) March 23, 2023
O Senador @SF_Moro é um homem de honra! pic.twitter.com/y6wBrReCla
- Lula critica juros altos e Campos Neto: "A história julgará"
- Mourão sobre presentes para a Presidência: 'Só recebi um boné e uma sacola'
- General Mourão defende atos antidemocráticos: "É legítimo"
A oposição ao governo federal criticou Lula por sua fala da terça-feira (21) sobre Moro. Em entrevista à TV 247, o presidente declarou que, durante seu tempo na prisão, só ficaria feliz "quando foder o Moro". No dia seguinte, a Polícia Federal deflagrou uma operação que desmontou um esquema para atacar autoridades, incluindo Moro.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.