O ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou nesta quinta-feira (23/3) que a "maior retratação" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao senador Sergio Moro (União-PR) foi a operação da Polícia Federal que desmontou plano para atacar autoridades, incluindo o ex-ministro da Justiça, deflagrada ontem. Padilha declarou ainda que a ação do governo federal ocorreu "independentemente" das irregularidades que Moro possa ter cometido.
"A maior retratação foi a ação da Polícia Federal, que protege a vida de todas as autoridades que possam ser ameaçadas. É mais uma demonstração da ação firme por parte do governo federal. Uma ação republicada na política federal, que protege todos os ameaçados", disse o ministro após ser questionado por jornalistas em agenda no Ministério da Fazenda, nesta manhã.
- "Só vou ficar bem quando f* com o Moro", pensava Lula na prisão
- Moro responde Lula: Quer vingança não só contra mim, mas contra o povo brasileiro
- Entenda detalhes da operação da PF que frustrou plano do PCC para matar Moro
Em entrevista à TV 247 na terça-feira (21/3), o presidente declarou que, em seu período preso após a Operação Lava-Jato, que foi capitaneada pelo então juiz, dizia que só ficaria bem após "foder o Moro". A declaração gerou repercussão negativa, principalmente após a operação da PF que desmontou um esquema da facção PCC que pretendia sequestrar o senador.
"Independentemente das irregularidades que essa pessoa [Moro] possa ter cometido, das injustiças que possa ter cometido no passado, sempre haverá a postura republicana e a decisão firme do presidente Lula para garantir a proteção", afirmou ainda Alexandre Padilha.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.